Com o tema: “Ações Afirmativas para o Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana do Cariri”, a Semana do Meio Ambiente é um evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável – PRODER, da Universidade Federal do Cariri – UFCA, durante os dias 20, 21 e 22 de junho. Para se inscrever, basta acessar o link abaixo e clicar no fim da página em CADASTRE-SE:

www.even3.com.br/proder

A programação do evento conta com os seguintes convidados, palestras e oficinas:

DIA 20/06/2016

Credenciamento
: A partir das 17:00 horas
Local: Auditório da Universidade Federal do Cariri – BLOCO AMARELO, PISO INFERIOR

PALESTRA DE ABERTURA: Ações Afirmativas para o Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana do Cariri
Palestrante: Professor Doutor Luiz Marivando Barros (URCA)
Horário: 19:00 às 21:30

DIA 21/06/2016

OFICINAS

CINEDEBATE – Código florestal: “A lei da água”
Facilitadoras
: Ana Isabel Calixto Donelardy e Antônia Gabrielly Araújo dos Santos
Resumo: Discussões sobre a formulação do novo código florestal e a percepção de diversos setores da sociedade com análise crítica.
Local: Sala G001 da Universidade Federal do Cariri – BLOCO ROXO, PISO INFERIOR

OFICINA: O uso de agrotóxico e sua legislação
Facilitadores
: Roberto Azevedo (UFCA)
Resumo: A oficina tratará da utilização de agrotóxico e a legislação vigente no âmbito Estadual e Federal.
Local: Sala G003 da Universidade Federal do Cariri – BLOCO ROXO, PISO INFERIOR

OFICINA: Introdução prática a projeto de pesquisa
Facilitadores: Francisco Mário de Sousa Silva e João Bosco Dumont do Nascimento
Resumo: Tem por objetivo apresentar de forma introdutória aspectos integrantes de projetos de pesquisa a partir de uma abordagem prática.
Local: Sala 27 da Universidade Federal do Cariri – BLOCO AZUL, PISO INFERIOR

PALESTRA: Políticas Públicas e seus desafios para o Desenvolvimento Regional Sustentável
Palestrante: André Wirtzbiki (Autarquia Municipal de Meio Ambiente – Juazeiro do Norte) e José Eraldo Oliveira Costa (Superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente – Juazeiro do Norte).
Horário: 19:00 às 20:00
Local: Auditório do Instituto Federal do Ceará – Campus Juazeiro do Norte

DIA 22/06/2016

OFICINA ITINERANTE: Percursos sustentáveis no Cariri
Facilitador
: Luiz Manoel Lopes e Josier Ferreira da Silva
Resumo: Nesta atividade os participantes irão percorrer, juntamente com os professores Luiz Manoel e Josier Ferreira, alguns pontos importantes do Cariri, onde discutiremos diversos aspectos da formação e ocupação territorial da região, conhecendo ações que vem modificando o território através de novas maneiras de lidar e propagar a sustentabilidade.
Horário: 08:00 às 14:00
Local: Saída da Universidade Federal do Cariri – Recepção

Serão três dias de muitas atividades e discussões, os certificados digitais serão ofertados em até 7 dias após o evento na própria plataforma (guarde bem seus dados de acesso). Receberão certificado de participação os que estiverem presentes em ao menos três atividades. Para mais informações envie um e-mail para jeferson.antunes@aluno.ufca.edu.br

Um forte abraço a todos e bom evento!