Carlos Wagner Oliveira

– PERMANENTE –
prof. carlos wagner

carlos.oliveira@ufca.edu.br

Ver Currículo Lattes

Doutor em Biosystems Engineering pela Universidade do Tennessee e mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal do Ceará. Líder do Grupo de Pesquisa Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, reconhecido pelo CNPq. Coordena o Programa de Extensão Laboratório Estatística Modelagem e Geoprocessamento (LEMGE). Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Irrigação e Drenagem, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo, sensoriamento remoto, e evapotranspiração.


Francisco Alixandre Ávila Rodrigues

– COLABORADOR –
Francisco Alixandre Ávila Rodrigues

alixandre.avila@ufca.edu.br

Ver Currículo Lattes

Professor Adjunto da Universidade Federal do Cariri. Doutorado em Engenharia de Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará (2017) Mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). Graduação em Estatística pela Universidade Federal do Ceará (2003). Áreas de interesse: Processamento estatístico de imagens, métodos de otimização, probabilidade e estatística.


Paulo Renato Alves Firmino

– PERMANENTE –
prof. paulo firmino

paulo.firmino@ufca.edu.br

Ver Currículo Lattes

Doutor e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência em Pesquisa Operacional, com ênfase em Modelagem, Simulação e Previsão, atuando principalmente na Análise Probabilística de Riscos.


Cícero Carlos Felix de Oliveira

– COLABORADOR –
Cícero Carlos Felix de Oliveira

cicerocarlos@ifce.edu.br

Ver Currículo Lattes

Possui graduação em MATEMÁTICA pela Universidade Regional do Cariri – URCA (2000 – 2004). ESPECIALIZAÇÃO (Lato Sensu – 2006) em Matemática do Ensino Médio com título da monografia: Método de Ensino de Estatística para o Ensino Médio. Tenho MESTRADO (2009 – 2011) em Biometria e Estatística Aplicada pela UFRPE com título da dissertação: Uma priori Beta para distribuição Binomial Negativa. Tenho DOUTORADO (2013 – 2016) em Biometria e Estatística Aplicada pela UFRPE com o título da tese: Transformação de Processos de Renovação Generalizados em Processos Homogêneos de Poisson e seus Desdobramentos. Sou Professor Efetivo de Estatística do IFCE – Campus Crato . Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Probabilidade e Estatística (Inferência Bayesiana). Atualmente participo de um Núcleo de Estatística Aplicada no IFCE – Campus Crato.