Ana Célia Maia Meireles

– PERMANENTE –
prof. ana celia

ana.meireles@ufca.edu.br

Ver Currículo Lattes

Pós-doutora em manejo de bacias hidrográficas pela Universidade Federal do Ceará e em modelagem agro-hidrológica na Université du Maine, França. Doutora em Engenharia Civil (Recursos Hídricos) e  mestre em Irrigação e Drenagem pela Universidade Federal do Ceará. Estágio  (2014). Atualmente é professora adjunta no Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade -CCAB da Universidade Federal do Cariri. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade de água e manejo de bacias hidrográficas.


Celme Torres Ferreira da Costa

– PERMANENTE –
prof. celme costa

celme.torres@ufca.edu.br

Ver Currículo Lattes

Doutora em Engenharia Civil (Recursos Hídricos) pela Universidade Federal do Ceará. Líder do Grupo de Pesquisas Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente na Região do Cariri/CE. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Recursos Hídricos, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem e simulação hidrológica, contaminação por derivados de petróleo, água subterrânea e qualidade de água, vulnerabilidade de aquíferos, sustentabilidade hídrica, tecnologia social, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, e gestão ambiental.


Francisco José de Paula Filho

– PERMANENTE –
prof. paulo

francisco.filho@ufca.edu.br

Ver Currículo Lattes

Doutor em Ciências Marinhas Tropicais pela Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Química Ambiental e Geoquímica Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: indicadores ambientais, índices e indicadores de qualidade das águas superficiais, contaminantes ambientais, ecossistemas costeiros, biogeoquímica de nutrientes e metais-traço.


Francisco Roberto de Azevedo

– PERMANENTE –

prof. roberto

roberto.azevedo@ufca.edu.br

Ver Currículo Lattes

Doutor em Agronomia (Fitotecnia/Entomologia) pela Universidade Federal do Ceará, mestre em Fitossanidade/Entomologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, e graduado o em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Entomologia Agrícola, atuando principalmente nos seguintes temas: controle de pragas com inseticidas vegetais, controle biológico de pragas, manejo agroecológico, e levantamentos faunísticos.


Maria Gorethe de Sousa Lima

– PERMANENTE –
prof. gorette

gorethe.lima@ufca.edu.br

Ver Currículo Lattes

Doutora em Engenharia de Processos pela Universidade Federal de Campina Grande, mestre em Engenharia Civil (Recursos Hídricos/Engenharia Sanitária) pela Universidade Federal da Paraíba, e graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Controle da Poluição, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade físico-química e microbiológica de águas naturais e residuárias, sistemas de abastecimento de água e tratamento de águas residuárias; e na área de Engenharia Química, com ênfase em química ambiental e escoamentos multifásicos.