Diego Coelho do Nascimento

– PERMANENTE –

diego.coelho@ufca.edu.br

Ver Currículo Lattes

Licenciado em Geografia pela Universidade Regional do Cariri (URCA), Especialista em Geografia e Meio Ambiente pela Universidade Regional do Cariri (URCA), Mestre em Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal do Ceará (UFC/ Campus Cariri) e Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente, é Professor Efetivo na Universidade Federal do Cariri (UFCA) atuando no curso de Administração Pública/Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Professor Permanente no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER/UFCA), Bolsista de Produtividade em Pesquisa da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) e Líder do Laboratório de Estudos Urbanos, Sustentabilidade e Políticas Públicas (LAURBS). Dedica-se à pesquisas no âmbito do Planejamento Urbano e Regional, Sustentabilidade, Desenvolvimento Regional, Problemáticas Urbana e Ambiental, Gestão Urbana, Metropolização, Governança Metropolitana, Políticas Públicas urbanas e ambientais e Geografia Urbana.


Estelita Lima Cândido

– PERMANENTE –

estelita.lima@ufca.edu.br

Ver Currículo Lattes

Graduada em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, com Especialização em ECOLOGIA, Mestrado em SAÚDE PÚBLICA, Doutorado em BIOTECNOLOGIA e Pós-Doutorado em CIÊNCIAS DA SAÚDE. É professora associada da Universidade Federal do Cariri, onde ministra as disciplinas Epidemiologia, Bioestatística, Epistemologia e Métodos de pesquisa. É pesquisadora na linhas de pesquisa: Epidemiologia e controle de doenças transmitidas por vetores e na Saúde, Ambiente e Trabalho;, liderando o Núcleo de desenvolvimento e aplicação de estratégias para o combate a doenças e agravos das coletividades humanas


Francisca Laudeci Martins Souza

– PERMANENTE –
laudeci

laudeci.martins@ufca.edu.br

Ver Currículo Lattes

Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestre em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará, e graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri. Coordena o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Solidária da Universidade Regional do Cariri. Tem experiência nas áreas de Economia e de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: economia regional, urbana e do meio ambiente; desenvolvimento local sustentável; políticas públicas; agricultura familiar; desenvolvimento regional; condições de vida; economia solidária e sustentabilidade; formação de professores numa perspectiva pós-positivista da ciência, da educação e do saber.


Marcelo Martins de Moura Fé

– PERMANENTE –
Marcelo Martins de Moura Fé

marcelo.moura@ufca.edu.br

marcelo.mourafe@urca.br

Ver Currículo Lattes

Geógrafo. Doutorado em Geografia na Universidade Federal do Ceará (PPGG-UFC, 2015). Professor da Universidade Regional do Cariri (URCA). Coordenador do Núcleo de Estudos Integrados em Geomorfologia, Geodiversidade e Patrimônio – NIGEP (Urca/CNPq). Editor Assistente da Revista Brasileira de Geografia Física. Professor Permanente do curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER), pesquisador da sublinha: Geodiversidade, Patrimônio e Sustentabilidade.


Marcus Vinícius de Oliveira Brasil

– COLABORADOR –
Marcus Vinícius de Oliveira Brasil

marcus.brasil@ufca.edu.br

Ver Currículo Lattes

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (1999) e em Teologia pela Faculdade Kurios-FAK-Maranguape-CE (2007) com chancela da Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Planejamento e Desenvolvimento Econômico- UFC(2001), e em Psicopedagogia Clínica e Institucional com ênfase em Gestão Escolar- FAK (2009). Mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (2001). Foi o 1º coordenador do curso de Administração da UFC no Cariri. Coordena o Núcleo de Empreendedorismo, Responsabilidade e Marketing Social- NERMS desde 2007. Foi bolsista de mestrado e de doutorado pela FUNCAP/CE e de Pós-Doutorado- PNPD/CAPES. Doutor em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza-PPGA/UNIFOR (2014). Pós-Doutor em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará-PPAC/UFC (2015). É professor Adjunto da Universidade Federal do Cariri- UFCA. Vice-Diretor Pro-Tempore do Centro de Ciências Sociais Aplicadas-CCSA.