Carregando Eventos

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Seminário “Bem viver pelas mãos das mulheres negras”

15 de setembro de 2021 @ 14:30 - 17:00

15 de setembro, quarta-feira, às 14h30

O Seminário “Bem viver pelas mãos das mulheres negras” é parte do ciclo de debates da disciplina Seminário Temáticos do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com o Observatório do Bem Viver.
Conversaremos com Luíza Cavalcante, gestora do Sítio Ágatha – Espaço matriarcal de vivências e trocas agroecológicas e antirracistas em Tracunhaém – PE e Valéria Carvalho, educadora popular, membro do Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec) e moradora do Terreiro Encantado das Pretas, que compartilharão conosco seus saberes sobre o Bem Viver como prática em seus territórios.
Nágila Batisa apresentará sua pesquisa “Tecnologias sociais e desenvolvimento local: mulheres Quilombolas e seus quintais produtivos” e Cristina Lopes fará a mediação. Ambas são mestrandas do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER) da Universidade Federal do Cariri (UFCA).
A atividade será transmitida ao vivo pelo Canal do YouTube do Observatório do Bem Viver no dia 15 de setembro, quarta-feira, às 14h30.

Link para evento:

Data:
15 de setembro de 2021
Hora:
14:30 - 17:00

© 2024 Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável — Powered by WordPress

Theme by Anders NorenUp ↑